sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Saia Longa:

      
   Bom gente, faz um tempo que nós do blog do Batom Vermelho queremos falar desta nova tendência, a saia longa (nostalgia dos anos 70)  muito usada no passado mas com o tempo foi deixada de lado e substituída pelas mini-saias...




     
   Muitas pessoas ainda tem "dúvidas" de como aderi-la, e uma das maneira pode ser com cintura alta, que deixa a cintura mais fina e quem a usa muito mais alta! Para a noite o ideal é usa-la como na foto abaixo, combinando com acessórios bem ousados e um bom salto alto:

   Confesso a vocês que fiquei apaixonada por essa saia, e "montei" esse look todo em cima dela! kkkk ela tem dourado uma cor que eu amooo, e é super fashion! para as mulheres altas, qualquer modelo de saia longa cai bem. Por isso, elas podem apostar em composições de saia estampada+blusa lisa e qualquer estampa! (não é o meu caso) 
     Já as baixinhas, podem apostar em um truque para não achatar a silhueta devido ao comprimento da saia: é escolher saia longa de cintura alta e compor com uma blusa por cima ou saia+blusa no mesmo tom, de preferência os escuros. Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas!


  
   Para o dia o ideal é apostar em saias floridas junto com sapatilhas e até mesmo um salto "plataforma" outro item que voltou com tudo:


      As famosas já aderiram a essa tendência: 




      E uma das nossas blogueira também @marinadotom no Monange Dream Fashion Tour com a @marcellaf_ e sua família:


         Outros exemplos: 



Uma dica de combinação é apostar no preto + nude como fez a nossa blogueira Marina e a modelo na foto acima:


  Uma outra dica para quem quer ousar é usar blusas "curtinhas" ou jaquetas e bolerinhos curtos, deixando o look mais casual hippie!



   Você pode encontrar precinhos de saia longa nas lojas Marisa e Renner, que sempre apostam nas tendências e com um precinho bem bacana! 


   Para a noite a cor preta é o ideal, principalmente junta com uma cor mais clara! Já para o dia, aposte no azul, rosa e no floral.



   Os acessórios são indispensáveis, aposte em cintos, handbags, óculos de sol, chapéis, colares, jaquetas..tudo fica ótimo com as ''long skirts'' hehe 

       
   Uma maneira interessante de usar a saia longa é com t-shirts divertidas, de banda de rock, etc.. o look fica mais despojado e dependendo da camiseta mais divertido, mais rocker, mais girly, depende da sua escolha.  


       
   Todas as garotas podem aderir a essa nova tendência, pois ela é muito democrática. Pra quem curte o estilo minimalista: aposte em cores mais claras, com recortes simples sem complicações, o branco é uma tendência. 


   As estampas formam um visual mais casual como o da Giovanna Lancellotti na foto abaixo:


   
   Já a saia com modelos e tecidos mais finos são ideais para a noite como o da Fernanda Paes Leme e Sabrina Sato:


  p.s: Apostando no contraste cor escura + cor clara você tem tudo para arrasar! 
    



             Bom espero que tenham gostado, até a próxima xx
                                           Duda Solano e Marina Franco, Batom Vermelho. 

Um comentário:

  1. Adorei o "Batom vermelho", em especial sai longa, muito rico o blog de vcs!!!

    ResponderExcluir