quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Style: Girls from Recife!

   
   Hello sweethearts, hoje vou falar um pouco sobre o estilo das recifenses hehe sou from Recife (com muito orgulho) e sei que aqui realmente tem muitas garotas estilosas!! e depois de toda aquela confusão no twitter de insulto aos nordestinos, resolvi mostrar aqui no blog o estilo fashion das pessoas que moram nessa cidade maravilhosa que é a Veneza Brasileira: Recife!


   Abaixo seguem algumas dicas de estilo recifense pra você adaptar ao seu guarda-roupa: 


PARA USAR DURANTE O DIA: 
   Como Recife é uma cidade litorânea, que faz calor o ano todo hehe as garotas aqui preferem usar comprimentos mini (saias, shorts, ou vestidos) com diferentes modelagens, cores ou estampas dando um toque fashionista a produção! e blusinhas de alça pra se manterem fresquinhas o dia todo..  


   As camisetas básicas servem como base para compor looks com mais acessórios, na maioria das vezes são usadas por baixo de blazers ou casaquinhos. E também as famosas t-shirts que todas amamos são sempre bem vindas! Outro tipo de blusa que é super trendy aqui são as da marca Abercrombie e Hollister, todo jovem tem pelo menos uma! hahaha 


   Os acessórios ficam por conta de handbags (Louis Vuitton e Michael Kors são SEMPRE um ícone para as recifenses!) relógios grandes (indispensável né) óculos de sol Ray Ban aviador, sempre um clássico! Os chapéus estão em uma verdadeira febre por aqui.. o modelo favorito das girls é o panamá de cor clarinha puxando para o bege, caramelo ou branco. Anéis, colares e brinco em tamanho maxi são sempre trendys e servem pra dar uma incrementada nos looks mais básicos. 


   Nos pés sapatilha always!! esse modelo é o it sapato daqui, é definitivamente o mais usado pelas garotas.. pra bater perna no shopping é o ideal pois é bastante confortável. O legal é que da aquela cara 60's ao look, eu particularmente me sinto a Audrey Hepburn quando estou de sapatilhas! hahaha #perfect  


GET THE LOOK:
MY LOOK: 



PARA USAR NA PRAIA:
   As garotas aqui em Recife realmente adoram uma prainha hahaha não temos só a praia da capital (Praia de Boa Viagem) como váárias outras pelo litoral pernambucano.. que são lindas por sinal, a praia de Porto de Galinhas e Serrambi são as minhas favoritas =) #ficadica


   Os biquínis mais pedidos são os tomara que caia com bojo, são super chics e modernos, as estampas mais usadas são: animal print, listras, floral, bolinhas..etc. Para as garotas com mais curvas os biquínis lisos dão um toque mais elegante, e para aquelas que tem seios muito grandes e querem dar uma sustentada as melhores opções são os biquínis tradicionais com alças grossas


   Quanto aos acessórios para se usar na praia: os chapéus também são protagonistas nessa área viu? hehe super importantes! Os óculos de sol em tamanhos maxi e os Ray Bans são os mais utilizados. Complemente o ''beach look'' com sainhas coloridas e estampadas (o coral ta super em alta!) como saída de banho, ou um short jeans rasgado (da um toque super cool a produção) se não quiser ficar muito tempo com a barriga a mostra leve uma regatinha bem leve. 


   Nos pés.. adivinhem só?? Havaianas!! hahaha super originais e fashion! Use bolsas de pano, as da Hollister são super legais pois tem tudo a ver com o clima de praia.. Hollister, Califórnia, praia.. tudo a ver né? =) e claro, não se esqueçam do protetor solar! 


GET THE LOOK:
 EU NA PRAIA DE BOA VIAGEM - RECIFE




PARA USAR NA BALADA: 
   Se tem uma palavra que defina Recife essa palavra é: balada! SEMPRE há uma festa ou show de música eletrônica para ir, Above & Beyond, Tiesto, Felguk, Armin Van Buuren, David Guetta (janeiro do próximo ano heeein hahaha go little bad girls!) são exemplos de djs que comandam as partys daqui! 


   Os looks de balada tem sempre MUITO brilho e diferentes texturas, paetê é tipo um clássico! que não pode faltar no guarda-roupa de uma garota badalada hehe, a renda, as franjas, as penas, o color blocking, e o modelo bandage também são interessantes pra se usar em looks de festa, os modelos são sempre curtíssimos (independente se é vestido ou saia hahaha) as pernocas sempre estão a mostra! 


   Os acessórios ficam por conta dos brincões baphoo ou se preferir dos maxi colares de pedraria que são um lusho! as garotas aqui costumam se vestir muito bem para as baladas, sempre de uma maneira chic&cool! nem pensem em vir para uma festa de música eletrônica em Recife de short e rasteira hein hahaha 


   Nos pés, sapatos de salto alto, scarpins de cores fortes, brilho ou estampas são super estilosos! ankle boots ou sapatos pesados também ficam maravilhosos em looks de balada. 


   A make de balada, é sempre mais carregada hahaha olhos pretos bem marcados, esfumaçados e com cílios enormes, batons vermelhos, corais e rosinhas estão alta (agora lembrem-se da lei da proporção: se carregar muito nos olhos use batons mais discretos) não esqueça de usar um bom perfume! o meu favorito que eu sempre uso nas baladas é o Carolina Herrera Chic (o da foto abaixo) todas as minhas amigas já sabem que esse é o meu cheiro hahaha amo de paixão! 


GET THE LOOK:
Eu e Duda no show de Above & Beyond! 


   Espero que tenham curtido o post, e possam adaptar o estilo das girls from Recife para o seu próprio! xoxo 


Marina Franco, Batom Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário