sábado, 8 de outubro de 2011

Style: Native American

                         
    Eu (Mari) vou falar um pouquinho sobre um estilo que eu particularmente amo e que exerce uma grande influência no meu próprio estilo, o ''native american'' ou ''navajo chic'' esse estilo é inspirado nos índios dos Estados Unidos, os nativos das regiões de Utah, Novo México e Arizona. 


    O ''native american'' tem como base o estilo folk que como já sabemos se baseia em materiais rústicos e artesanais, mas entre eles há uma grande diferença, cada um tem suas características..  




    Esse estilo é como brincar de ser Pocahontas. Desde criança, sempre amei o filme, chorava horrores com o romance proibido dela com o ''captain'' John Smith. E até hoje considero o filme Pocahontas como o romance mais belo da Disney. Definitivamente ela é a minha heroína.  
  



    Pocahontas: Uma inspiração para o estilo Native American. 












A cartela de cores desse estilo fica por conta do marrom (muitass peças em couro!) caramelo, bege (sem ser nude) terracota e mostarda. As bijuterias são fundamentais, use bijous com pedras grandes (pedras na cor turquesa são ícones) e quanto mais melhor!! sem esquecer dos acessórios de pena como brincos e colares. 





    Franjas são indispensáveis, elas são como um símbolo do estilo Native American, lembra do vestidinho da Pocahontas? Pois é, as franjas são bem vindas nas bolsas, sapatos, blusas etc..



    Use peças com estampas tribais, elas são ícones desse estilo. Nos pés escolha uma bota marrom de preferência com franjas, mas se você for mais ''basiquete'' use com rasteirinha amarrada nas pernas, aquelas com pedraria são um lushoo hahaha e se você não abre mão do salto alto, escolha aqueles com salto grosso de madeira, as clogs ficam bem interessantes. 




    No cabelo, as tranças são bem vindas, tanto os penteados mais elaborados, como também os mais simples..eu acho lindo apenas uma trancinha na parte da frente do cabelo sabe? é bem simples mas já da um toque nativo americano a produção hehe 



    Algumas famosas como Nicky Hilton, Miley Cyrus, Jessica Szhor, e Vanessa Hudgens amam esse estilo poderoso. 



    Inspirações: 
Emily de Pretty Little Liars fantasiada de Pocahontas no ep de Halloween da série, achei super interessante! 

Tradução: ''Eu faria qualquer coisa pra ser como Pocahontas'' hahahaha 


GET THE LOOK:  
Lembrando que não é pra sair por ai usando um cocar na cabeça hahahaha tem que haver o bom senso sempre!! não exagere na dose e saia por aí literalmente feito uma índia, porque como em qualquer estilo, se exagerar demais ficar over! #dica. Espero que tenham gostado do post =) kissesss Marina Franco, Batom Vermelho 



Nenhum comentário:

Postar um comentário